28 novembro, 2010

A ignorância é pior inimigo da humanidade!


Hoje, queridos leitores, fui surpreendida com a leitura de um blog (http://fayhejab.blogspot.com) de uma querida muçulmana e que por sinal é muito bom, o qual mostrava o seguinte comentário de uma pessoa que usou de “DIREITOS” para transgredi-los sendo totalmente preconceituosa. Vejamos:
- cris godefroy disse...

" Ridiculas, tentando acabar com todo trabalho que tivemos ate agora por direitos de nos mulheres, ai vem esse povo com essa religiao de merda, essa cultura de merda que nao da direito a nada, espero que nunca meu pais seja contaminado por essa porcaria que so traz atrazo e confusao por todo pais que essa religiao idiota toma espaço, fiquei triste de descobrir que existe um blog desse tipo."

Com a leitura desse comentário, queridos leitores, podemos dizer que a ignorância é sem dúvida o maior inimigo da humanidade e "Entristecedor" é observar em comentários de uma MULHER ( já que o defendido é o direito da mulher)o que de fato nos traz atraso e confusão : ignorância. Entristecedor e ridículo e, ainda, ler comentários tão contraditórios que mostram o menor conhecimento mesmo dentro daquilo que é citado como “direito”, pois ao dizer que o Islam tenta acabar com o aquilo que demoramos muito tempo para conquistar vai contra o artigo terceiro dos próprios DIREITOS INTERNACIONAIS DA MULHER, isso ao discriminar aquilo que ela (cris godfrey) não conhece. Então só para esclarecer vejamos cuidadosamente o que no Islam já é fato a mais de mil anos para a mulher:

Segundo a ONU - Organização das Nações Unidas - os direitos das mulheres são:

• Direito à vida;
• Direito à liberdade e a segurança pessoal;
• Direito à igualdade e a estar livre de todas as formas de discriminação;
• Direito à liberdade de pensamento;
• Direito à informação e a educação;
• Direito à privacidade;
• Direito à saúde e a proteção desta;
• Direito a construir relacionamento conjugal e a planejar sua família;
• Direito à decidir ter ou não ter filhos e quando tê-los;
• Direito aos benefícios do progresso científico;
• Direito à liberdade de reunião e participação política;
• Direito a não ser submetida a tortura e maltrato.

Já em relação à confusão (não empregada pelo Islam, mas pela ignorância) entre cultura e religião e muito contraditório ler ofensas num país LAICO (Brasil) e, ainda, lembrar que o nosso país "Brasil" não tem nenhuma religião berço (a não ser dos povos indígenas), pois o catolicismo, por exemplo , vêm do Oriente ( Jesus nasceu em Jerusalém(Israel), outro exemplo , é o protestantismo que nasceu na Alemanha e poderíamos relatar sobre muitas outras religiões, mas acho que como MULHER ( ou homem) preocupada (o) em ser atual e respeitada (o) você deverá buscar o conhecimento antes de qualquer critica, então deixo isso para pesquisa individual que só acrescentará coisa boa ao seu intelecto.
Tratando do "atraso" podería citar muitas coisas, mas para não ser ainda mais extensa cito apenas o fato de há aproximadamente 700 anos atrás o Islam já ter dado o direito ao voto coisa que demorou para acontecer dentro dos nossos direitos ocidentais.
Quanto a espaço, é realmente preocupante no Ocidente, visto que a maioria das mulheres só aparece se seguem estereótipos de beleza, ou se elas se expõem como frangos de padaria que precisam ser desejados para depois serem degustados como um pedaço de carne. Nessa constante a mulher muçulmana, graças a Allah (traduzindo:DEUS (em português)), é liberta, pois não se submete a mídia ou a qualquer tipo de exposição manipulista da mídia, ou de empresas que ganham com isso. Mas, acima de tudo "respeita a escolha de cada uma" e não fica por aí apontando o dedo e dizendo: olha como aquela se expõe...olha como a outra se insinua... enfim, é respeitado o DIREITO DE SER LIVRE E OPTAR PELO QUE QUISER PARA SUA VIDA!
Sendo assim, "TRISTE" é observar que atraso e confusão é fruto da ignorância daqueles que insistem em se manter de olhos vendados simplesmente porque não buscam "o conhecimento". Por isso, queridos leitores:

ANTES DE CRITICAR: ESTUDEM! BUSQUEM O QUE É DIREITO SEU :"CONHECIMENTO". Pois, a única coisa que de fato temos é o conhecimento que buscamos no decorrer de nossas vidas!


Que Allah permita a todos, os que quiserem e buscarem, o esclarecimento das coisas! E que todos que assim o viserem possam ter seus olhos abertos para a verdade!
LEMBREMOS SEMPRE: RESPEITO É CAMINHO PARA A PAZ NO MUNDO!

6 comentários:

Anônimo disse...

é incrível ver o q a ignorância faz com as pessoas...mas Alhandulillah o que ela menos deseja esta acontecendo q é o aumento de muçulmanos no Brasil..Mashallah Alhandulillah

Anônimo disse...

Assalam waleykum
Mashallah irma, otimo texto!

Islam Minha Vida disse...

As Salamu Alaikum Wr Wb!!
Realmente as pessoas estão cheias de ignorância... Isso estão cegando cada vez mais esse pessoas. Parabéns pelo post, se puder da uma passadinha no Islam minha vida e se não for pedir muito...rsrsrs seja uma das seguidoras. Beijocas
Maa Salamah

Samara disse...

Oi.. Ah Érica, nem fique triste não.. Eu li também e nem levo em consideração, já que ela fala tanto de que somos "sem mente pensante" que é até cômico, porque ela tem mais erros de português que criança do Ensino Fundamental, pois não acentua uma palavra, esquece o plural rsrs... então uma pessoa assim dispensa comentários ou argumentos de defesa... Em uma postagem ela diz não entender o que dizemos e que não a convencemos, mas acho que ela tem um problema grave para não entender... kkkk.. é analfabeta funcional! rsrs.. Escreve, mas não tem capacidade de interpretação kkkkk e compreensão... Só rindo mesmo! Bjo

Unknown disse...

Olá Erica

Muito interessante seu blog.

Tenho me interessado muito pela cultura islamica, principalmente ao que diz respeito as mulheres.

Sou estudante e gostaria de fazer um trabalho de pesquisa sobre como trabalho de mulheres islamicas interfere na economia de seu pais. Fui MUITO desencorajada por meus professores, mas a curiosidade não passa.

Quero deixar claro meu respeito pela sua religião, mas todos sabemos que mulheres islamicas ainda enfrentam muitas barreiras em todos os aspectos da vida. Acredito que a maioria dessas barreiras sejam impostas pela sociedade que usa a religião como apoio, mas isso mancha a imagem de vcs.
O blog é uma otima ferramenta para acabar com o preconceito e eu adorei suas materias.

Nas minhas recentes pesquisas li muitas historias que me chocaram profundamente pela brutalidade e me emocionaram pela coragem dessas mulheres a enfrentarem uma sociedade inteira. Tenho orgulho de cada uma delas e acredito que vc tbm.

São muitas descobertas que não vou ficar contando, vc deve saber melhor que eu. Quero deixar clara tbm o orgulho que tenho da força das mulheres islamicas e o meu repudio as todas as pessoas que possam colocar barreiras no progresso delas.

Espero que não fique ofendida com o meu comentario, e se tiver alguma leitura para recomendar
carolprincipe_lu@hotmail.com

Abraços

PROFESSORA ÉRICA RENATA disse...

Olá Carol, pressuponho que seja seu apelido pelo endereço de e-mail, se não for, me desculpe, assim como pela demora na resposta. Bem, infelizmente, esse desencorajar é mais comum entre professores do que possa imaginar, mas na maioria das vezes a culpa nem está nos educadores, mas nas instituições que não os deixam agir com liberdade temática e por isso os limita deixando para eles a tarefa de não estimular e até frustar algumas escolhas dos alunos.Fico muito feliz que esteja persistindo, isso mostra que seus olhos vão além da visão física e você é muito mais que uma mera espectadora, mas sim alguém que deseja fazer a diferença e por isso enxerga com o coração. A grande maioria das reportagens que circulam em nosso meio, lamentavelmente, perderam a função de informar e passaram a ser objetos de manipulação, por isso a grande maioria são textos carregados de inverdades que alimentam preconceitos e mantém firmes a venda colocada na sociedade, como objeto para deixar o povo cada vez mais alienado. A mulher no Islam, ao contrário do que é pintado pela mídia, é a criatura mais importante e amada por Allah, louvado seja, por isso protegida e garantida em seus direitos por Allah SWT e tudo está registrado no Alcorão Sagrado, livro sagrado dos muçulmanos(as). Claro que , em alguns países islâmicos algumas coisas ainda fujam daquilo que é colocado no Alcorão,mas grande parte disso acontece por pura falta de conhecimento da própria religião, ou seja, erros observados nada tem haver com o Islam, mas sim com pessoas, seres humanos sujeitos a falhas e isso é até indiferente a religião escolhida.Afinal, vemos mulheres sofrendo e apresentando histórias chocantes em diversas religiões. Não fiquei ofendida com seu comentário, pelo contrário, muito feliz, afinal você faz o que poucos , na atualidade, fazem perguntar a uma muçulmana o que realmente é verdade e a partir disso analisar os fatos. Que Deus guie sua pesquisa e se precisar e eu puder ajudar pode enviar e-mail , o qual terei alegria em responder. Talvez, possa, inclusive, indicar muitas muçulmanas para enriquecer seu trabalho. Beijos e espero que volte sempre aqui.

Enviarei a lista com recomendações para leitura em breve.

BJS


Layout: Bia Rodrigues | Editado por Annie C. | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©