09 maio, 2010

Preconceito religioso = Racismo

Vivemos hoje, em pleno século XXI, o atraso cultural gerado pela falta de educação, isso camuflado no nosso Brasil pela valorização do supérfluo. Aqui, no país do futebol, do carnaval, e da falta de escolarização, professoras são coagidas a trabalharem sem véu. Usam até como pretexto para justificar o impedimento do HIJAB os regulamentos escolares que deixam claro a não difusão de religião, isso como se elas não fossem profissionais suficientes para se absterem ao direito de expressar sua religião sem ter necessidade de divulgá-la. E tudo isso como se essas professoras muçulmanas, tão discriminadas, fossem agir da mesma maneira com seus alunos e tentassem persuadi-los a mudarem de religião e assim faltassem com o respeito a escolha feita por eles. O maior problema do ser humano e julgar o outro pela sua própria atitude e no caso da maioria dos Muçulmanos, sabemos que prevalece o respeito, pois só cabe a Deus o encaminhamento e julgamento quanto à escolha do caminho tomado. Mas, num país dito como LAICO, a maioria não Muçulmana por ser desrespeitosa tenta podar aqueles que valorizam o correto, o respeito, o pudor, a educação, a família, enfim valores reais... Precisamos assim nos unir para desfazermos tanta ignorância e impedirmos não só as escolas, mas também todas as empresas que usam de desculpas esdrúxulas para demitirem profissionais muçulmanas pelo uso do HIJAB. PRECISAMOS QUE TODAS AS IRMÃS, CONVERTIDAS OU NÃO, USEM O HIJAB! Pois, assim mostraremos o quão são pequenas as pessoas que ainda vivem em cavernas pequenas lotadas de sujeira mundanas. Precisamos abrir as cabeças de todos fazendo valer o que é nosso DIREITO CONSTITUCIONAL : A EXPRESSÃO DE NOSSA RELIGIOSIDADE. Assim deixaremos claro que nenhum regulamento interno é maior do que a constituição de um país e com isso nenhum pretexto poderá ser usado.
Infelizmente, na maior METRÓPOLE DO PAÍS, ainda é bem visível o preconceito e muitas irmãs sofrem não só em escolas, mas em empresas quaisquer a discriminação e a coação ao não uso do HIJAB. São Paulo, cidade tão evoluída e ao mesmo tempo marca do atraso cultural. Diante de tanto movimento vemos uma cidade parada no tempo e muitas pessoas ainda confundem ISLAM com ARÁBIA, Religião com Partidos, FÉ com Terrorismo e Decência com Diferença. Só mesmo ALLAH para mudar esse mundo e que ele permita a todas as irmãs agirem com força, determinação e coragem. QUE ALLAH NOS PROTEJA! USEMOS O HIJAB E MOSTREMOS A SOCIEDADE O NOSSO VERDADEIRO VALOR!!! ALLAH AKBAR!

2 comentários:

Ela disse...

Vim parar aqui por acaso... li seu texto e fiquei perplexa. Nunca havia parado para pensar nesse tipo de atitude com relação às profissionais da educação. Absurdo. Parabéns pelo blog e pela carreira!

Marie Laura disse...

Salaamu alaykum!
Ótimoseu texto. Quando comecei a usar o véu tive receio, pois trabalhando em uma universidade pública e em uma empresa privada, tive medo de ser coagida. ALHAMDULILLAH, graças a DEUS, nunca tive problemas. Trabalhando no Sesi de Mato Grosso, sempre fui valorizada como profissional porque é um lugar que aceita é capacita seus profissionais, respeitando sua religião ou decisões que dizem respeito exclusivamente à pessoa. Nestes anos só houve um caso em que, sutilmente, não me aceitaram pelo uso do véu e acabei indo para um lugar melhor.


Layout: Bia Rodrigues | Editado por Annie C. | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©